Arquivo mensal 17 de agosto de 2022

Leandro Flores: Bate-papo na Escola Municipal Jovino Coutinho em Condeúba/BA

Por: Leandro Flores

Uma tarde gostosa para falar de poesia e outros assuntos. O local do encontro foi no Colégio Municipal Jovino Coutinho, no povoado do Riacho Seco, município de Condeúba/BA. O convite partiu do  amigo, professor e coordenador, Rubens Ribeiro dos Santos. Lá fui recepcionado por ele, pela diretora Valdecarmem de Brito e demais professores, funcionários e alunos. Foi uma experiência marcante. Primeiro porque pude falar um pouco de mim, da vida, da minha trajetória.  Passar alguma coisa que trouxesse algum significado para aqueles alunos (que ouviram e interagiram a cada palavra). Segundo porque, eventos assim na minha região são mais do que significativos para mim. Lembrou-me uma outra apresentação que fiz no ano de 2018, no Colégio Adelmário Pinheiro, região da Feirinha, também no município de Condeúba, onde também foi muito bom.

Saí de lá com as melhores impressões; dos alunos, dos professores, do colégio, da administração, enfim, de todos.
Voltaria mil vezes, como eu disse (com gratidão) a um aluno de tão proveitoso que foi esse encontro.

Participou também deste evento, o bacharel em Direito, Leonardo Flores, que pode colaborar também em algumas fotografias.

 

Confira o vídeo integral da apresentação:

Dia do Advogado (frases para homenagear os defesores da justiça)

Dia do Advogado é comemorado anualmente em 11 de agosto.

Esta data homenageia os profissionais responsáveis em representar os cidadãos perante a justiça.

O Direito é a ciência das normas que regulam as relações entre os indivíduos na sociedade, e quando existe uma situação fora dessas normas, entra o trabalho do advogado, que é o de nortear e representar clientes em qualquer instância, juízo ou tribunal.

No dia 20 de junho se comemora o Dia do Advogado Trabalhista, especializado em defender assuntos relacionados às atividades trabalhistas.

Frases de Dia do Advogado para homenagear os defensores da justiça

Devemos toda nossa gratidão aos advogados do bem! Feliz dia do Advogado!

_____________________Denise Campos
***

Teu dever é lutar pelo direito, porém, quando encontrares o direito em conflito com a justiça, lute pela justiça.

_____________________Eduardo Couture
***
***

A advocacia não é profissão para covardes.

***
– “A profissão de advogado tem, aos nossos olhos, uma dignidade quase sacerdotal. Toda a vez que a exercemos com a nossa consciência, consideramos desempenhada a nossa responsabilidade. Empreitada é a dos que contratam vitórias forenses. Nós nunca nos comprometemos ao vencimento de causas, nunca endossamos saques sobre a consciência dos tribunais, nunca abrimos banca de vender peles de ursos antes de mortos.”
***

Se ages contra a justiça e eu te deixo agir, então a injustiça é minha.

***
A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar.
Texto: Calendarr

A última cena – documentário sobre Daniela Peres

Na noite de 28 de dezembro de 1992, Daniella Perez (filha da escritora Glória Perez e que era estrela da novela “De Corpo e Alma”, um grande sucesso à época) estava voltando para casa após as gravações da novela quando seu carro foi fechado por outro carro… Do outro lado, saiu um homem que lhe deu um soco e a levou para um matagal. Esse homem era Guilherme de Pádua, um ator que fazia par romântico na mesma novela em que ela atuava, interpretando um personagem chamado Bira.  Ele estava acompanhado da sua então esposa, Paula Thomaz.

Essa cena não fazia parte da novela em que ambos atuavam, nem de nenhuma outra ficção. Era uma cena real, de um enredo macabro, que envolveu o assasinato da atriz de uma forma cruel e assustadora.

Esse é o tema do vídeo, produzido pelo jornalista Leandro Flores,

confira: