Um papo sobre: “Os desafios em manter a poesia em tempos de pandemia”, com a escritora, professora, poeta, Rita Queiroz.
Nascida na Bahia de todos os Santos, Rita Queiroz estudou Letras Vernáculas e se tornou professora de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Filologia Românica.
Como poeta, tem os seguintes livros publicados para o público adulto: Velas ao vento, Confissões de Afrodite, O Canto da borboleta, Canibalismos (Penalux, 2020, 2019, 2018, 2017) e Colheitas (Darda, 2018).
O projeto Café com Poemas lança mais essa novidade que são as entrevistas, bate-papos, declamações, histórias e tutoriais em formato de podcast (áudios). Esse tipo de ferramenta tem crescido bastante no Brasil. Segundo informação da revista ISTOÉ, com indicativo do Ibope, “50 milhões de brasileiros já ouviram podcasts, o que corresponde a cerca de 40% dos 120 milhões de internautas do País. Desse total, 16 milhões (19%) escutam diariamente. Um estudo da Deezer, concorrente do Spotify, diz que o consumo de podcasts por aqui cresceu 67% apenas em 2019”.
Espero que você curta essa entrevista e se gostou, compartilhe, curta, comente! Navegue pelo site e aproveite os nossos conteúdos (sempre gratuitos e disponíveis).
*Todos os episódios estão nas principais plataformas de audio, spotify, spreaker, deezer, Podcast Addict, podchaser, Amazon music, etc.
Confira também o video da gravação:
Um grande abraço,
Leandro Flores
(Editor e Coordenador Nacional do Movimento Cultivista e do Café com Poemas)