Em parceria com o Instituto Alana, o intuito da famosa é introduzir os pequeninos a este universo para que, quando grandes, eles tenham uma maior noção de sustentabilidade
Em parceria com o Instituto Alana, organização que promove o direito e o desenvolvimento integral da criança, além de impulsionar novas formar de viver bem, a modelo e ativista ambiental Gisele Bündchen lançou um projeto que tem como objetivo incentivar as crianças a plantar.
A ideia do projeto é estimular os pequeninos para que eles criem espaços verdes e tomem consciência desde cedo da importância do plantio, além do crescimento de áreas como pomares e hortas, por exemplo, plantando em uma área onde caiba meio metro quadrado de canteiro ou três vasos de plantas.
Gisele e o Instituto Alana adotaram a metodologia conhecida como TiNis – Terra das Crianças, reconhecida pela Unesco, para o projeto. A criação da Fundação peruana ANIA, implementada em países como Equador, Costa Rica, Bolívia, Indonésia e Japão, busca transformar as crianças em agentes de transformação para um mundo mais sustentável e ”ambientalmente” correto.
Em parceria com a produtora Maria Farinha Filmes, a modelo ainda criou uma série com 11 episódios, na qual aparece ao lado de seus filhos, para ajudar as crianças e os responsáveis a implementar o projeto em casa ou em espaços verdes próximos.
Vale lembrar que, ao completar 40 anos de idade no mês de agosto de 2020, Gisele superou sua meta e anunciou que iria plantar 250 mil árvores na Amazônia. Para conferir a matéria completa, basta clicar aqui.
Fonte: Bons fluidos/Fotos: @gisele
Sobre o Autor