Leonardo Nicanor Quinteros, ou apenas Nico, tem 12 anos e já criou a sua própria escola. Com o nome de “Patria Unidad”, o colégio oferece educação gratuita para jovens de San Juan, na Argentina.
Segundo uma reportagem do Clarín, o menino sempre foi um bom estudante e, em um local cedido pela avó Ramona, criou a escola com os poucos recursos que tinha. Na instituição, ele cumpre as funções de professor e diretor.
As aulas no Patria Unidade começam quando Nico volta da escola e se prepara para dar aulas. É em uma casinha de adobe ao lado de sua residência que ele auxilia outras crianças a entender as matérias com as quais tem dificuldade na escola.
O projeto já funciona há quatro anos em um bairro simples e com estrutura mínima. Apesar disso, Nico não desanima e oferece aulas a todos os interessados em estudar.
Em um vídeo para o Tiempo de San Juan, o garoto conta que seu sonho é fazer uma licenciatura para se tornar professor. Alguma dúvida de que ele chega lá?
Veja o vídeo abaixo!
P.S. Esse artigo é uma reprodução do site hypeness e as imagens são de pesquisa livre na internet. Não conseguimos identificar a fonte exata de autoria.
Sobre o Autor