Há 117 anos, nascia Carlos Drummond de Andrade

Há 117 anos, nascia Carlos Drummond de Andrade

Compartilhe à vontade!!!

Neste dia 31 de outubro, comemora-se o aniversário de um dos principais peotas da segunda geração do Modernismo Brasileiro, Carlos Drummond de Andrade, falecido em agosto de 1987. Se estivesse vivo, Drummond completaria 117 anos de idade. O poeta, contista e cronista brasileiro deixou suas obras que fazem parte do patrimônio literário do País.

Nascido em 1902, na cidade de Itabira, em Minas Gerais, ele é o responsável por 34 poesias, nove antologistas poéticas, quatro livros infantis e 19 prosas. Drummond ganhou quatro prêmios: Prêmio Jabuti, em 1968, Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (1973), Prêmio Morgado de Mateus (1980), Prêmio Juca Pato (1982) e Ordem do Mérito Cultural (2010). Em homenagem ao poeta, neste dia 31 de outubro também celebra o Dia Nacional da Poesia. Drummond faleceu no dia 17 de agosto de 1987, vítima de um infarto no miocárdio e insuficiência respiratória.

Nesta quinta-feira, 31, o Google também prestou homenagem à Drummond. A empresa mundial criou um doodle especial com a imagem do poeta. O Google homenageou Carlos Drummond de Andrade com um doodle especial que traz a imagem do poeta.

Imagem: google.com

Fonte: Diário da Região

Sobre o Autor

Café com Poemas administrator

Deixe uma resposta