Arquivo diário 16 de março de 2023

Você sabia que Suco de batata-doce é excelente para combater o refluxo e a gastrite?

Muita gente sofre com dores no estômago, sensação de estufamento, gases, aftas, azia, queimação e, muitas das vezes, por mais que tome remédios nada alivia. A primeira solução é procurar um especialista para poder avaliar o problema e, assim, poder fazer o diagnóstico correto. Mas tem alguns alimentos que podem auxiliar no tratamento das doenças estomacais, entre eles, estão a batata-doce. Rica em fibras, potássio, cálcio e carboidratos, essa raiz funciona como excelente fonte de energia – sobretudo para quem se exercita com frequência -, contribui no  tratamento gastrointestinais, como refluxo e gastrite, bem como auxilia no ganho significativo  de massa muscular. Separamos uma receita fácil, prática e muito saborosa que você pode experimentar.   Vale a pena conferir!

Como preprar o suco de batata-doce?

Primeiro, para que a bebida seja prática, saudável e eficiente, você precisa aproveitar o máximo da sua capacidade nutritiva. Uma boa dica então é prepará-la crua, adicionar uma banana para tirar o gosto da batata e colocar um pouco de sumo de limão (rico em antioxidantes e vitaminas) na hora de tomar. Assim, a bebida, além de ficar mais saborosa,  ganha um grande potencial de detox (para eliminar as toxinas) e também para acelerar o metabolismo do seu corpo.

Ingredientes

– ½ batata-doce

– 300 ml de água gelada

– Sumo de ½ limão

Você vai retirar a casca da batata-doce, cortar em pedaços menores e a colocar dentro do liquidificador. Adicione água e bata bastante até a mistura ficar homogênea. Passe a bebida por um coador e adicione o suco de limão e tome tudo de uma só vez.

Afinal, para que serve o suco de batata-doce?

Rica em fibras, principalmente a pectina, a batata-doce ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue, reduzindo as chances de doenças cardiovasculares como infarto, derrame, entre outras [selecoes].

Ajuda a tratar gastrite e refluxo

A batata doce ajuda a proteger os sintomas da gastrite graças ao fato de ser composta por fibras, que auxiliam na digestão. Para manter as fibras do alimento ou, pelo menos, não perder boa parte delas, aconselhamos que você não coe o seu suco de batata doce [mundoboaforma].

Fotos grátis de Batata doce

Contribui para o ganho de massa muscular

Você sabia que esse tipo de suco é bastante indicado para quem quer ganhar músculos? Por conta disso, inclusive, muitos praticantes de crossfit apostam nessa bebida e ainda a incrementam com suplementos de proteína. Além de ser fonte de potássio, a batata-doce concede energia para o organismo e tem baixo índice glicêmico. [conquistesuavida]

 

*E aí, você gostou desse artigo? Pode curtir, compartilhar, comentar, reproduzir em suas plataformas. Só não esqueça de citar a fonte, está bem?